Catalisador do Crescimento    
       
 

Sua rotina pode ser transformada desde que você não tema o fracasso e acredite no sucesso. Agradeça, ao invés de se lamentar. Este é o catalisador do crescimento.

   
       
 
 
       
  O Poder da Prece da Mulher    
       
 

No decorrer dos tempos, nas comunidades judaicas as mulheres sempre adotaram a prece como sua própria mitsvá, rezando com integridade, atentas ao poder da prece que brota do coração com kavaná...

   
       
 
 
       
  O 1º Shiduch de Nossa História    
       
 

O primeiro shiduch citado na Torá foi o casamento de Rivka e Yitschac. Como diz: "E Yitschac trouxe-a para a tenda de Sara, sua mãe... E Yitschac foi consolado por (a perda de) sua mãe". Rashi explica que Rivka substituiu o conforto que sua mãe fornecia...

   
       
 
 
  Verdadeiro Auto-Sacrifício    
       
 

“Você não pensaria que usar o micvê, fazer um jantar especial uma vez por semana para o Shabat ou acender velas poderia fazer você sentir-se melhor, mas de alguma forma, realmente faz.

   
       
 
 
       
  Alma no Fogo    
       
  Torá, como o óleo da lâmpada, é a fonte para os ideais do homem, dando a direção para uma vida significativa que o conecta ao seu Criador. As mitsvot acendem o potencial humano, mostrando-lhe, de uma forma concreta, como utilizar suas habilidades e talentos para um propósito Divino.
Esclarecedor, pura e clara, como o óleo, a Torá e suas mitsvot direcionam o potencial para atingir seu objetivo final.
   
       
 
 
       
  A Malabarista    
       
  A palavra em hebraico para bebê é tinok, que tem as mesmas letras e está relacionado com a palavra ticun, correção. Toda pessoa que vem ao mundo tem sua missão especial para cumprir na vida, e todo bebê traz um ticun, uma correção, para o mundo e especificamente para os pais.    
       
 
 
       
  A Bolsa Vazia    
       
  Cada alma trazida a este mundo vem por um motivo específico, e serve a um propósito muito especial. Vivemos nossa vida para cumprir esta missão e para cada pessoa isso leva uma quantidade diferente de tempo, ao longo de uma jornada única e específica.    
       
 
 
       
  Que Tipo de Mãe / Filha Você É?    
       
  O vínculo entre mãe-filha é o mais próximo e o mais emocionalmente intenso de todos os relacionamentos. Porém à medida que as filhas crescem, a evolução natural de tornar-se uma mulher com pensamento independente cria uma corrente forçada contra aquela ligação unindo mãe e filha.    
       
 
 
       
  Enfrentando a Infertilidade    
       
  Sempre achei que fosse feliz... amava o trabalho, estava fazendo carreira na empresa, tinha um marido atencioso e bem-sucedido, e tinham acabado de comprar uma bela casa. Tudo estava perfeito. Ou assim eu pensava.    
       
 
 
       
  Um Mergulho em Aruba    
       
  Tínhamos tudo – exceto um micvê. Devido a uma falha no meu ciclo menstrual, a ausência de um micvê apresentava um desafio.
O que fazer? Para mim parecia óbvio. Meu marido ficou incrédulo – não, perplexo – quando disse a ele que eu transformaria o Mar do Caribe num micvê...
   
       
 
 
       
  Lidando com a Fertilidade Secundária    
       
  Tratamento após tratamento, mês após mês, ano após ano meu útero continuava vazio. Nada acontecia, exceto que a dor em meu coração ficava mais forte. Eu me sentia como se todas ao meu redor estivessem grávidas e tendo bebês. Especialmente em minha comunidade é difícil não sentir que você é "a única" sem filhos.    
       
 
 
       
  Shalom Bait    
       
  Por mais surpreendente que possa parecer, pesquisas sobre satisfação conjugal apóia a opinião da Torá – que a chave para um casamento duradouro e satisfatório é ajudar os casais a se separarem de maneira previsível.
Por que deve ser assim?
   
       
 
 
       
  Costumes judaicos na gravidez    
       
  Assim como uma mulher grávida deve ser meticulosa sobre as suas necessidades nutricionais, deve também cuidar da "nutrição espiritual". Comer somente alimentos casher tem um impacto extremamente positivo sobre o feto.    
       
 
 
       
  Mulheres na Torá    
       
  Por fora, as mulheres da Torá parecem desempenhar apenas um papel coadjuvante num drama dominado pelos homens. Vista de dentro, emerge uma história de homens manipulados por mulheres potentes e criados com valores femininos. Uma história que revela a qualidade interior da feminilidade que transcende a mente do homem.    
       
 
 
       
  Primeiro as Damas    
       
  Quando D'us instruiu Moshê para preparar o povo de Israel para receber a Torá no Monte Sinai há cerca de 3313 anos, Ele disse: "Fala à casa de Yaacov, e diz aos Filhos de Israel" (Shemot 19:3). A "casa de Yaacov", explicam nossos Sábios, são as mulheres; "os Filhos de Israel", os homens. Em outras palavras, fale primeiro com as damas.    
       
 
 
       
  Mulheres que regressaram ao Judaísmo    
       
  A publicação americana Wellsprings anotou o depoimento de algumas mulheres que, afastadas do judaísmo, reencontraram à fonte investindo em estudos de Torá em suas vidas.    
       
 
 
       
  Que não me fez mulher…    
       
  Entre as inúmeras Bênçãos Matinais, Brachot Hashachar, uma delas é pronunciada apenas pelos homens e gera muita polêmica e interpretações equivocadas… "…SheLo Assani ishá"… "que não me fez mulher".
Pronto! Há mulheres que ficam ofendidas e até ultrajadas, e homens constrangidos com tal declaração.
   
       
 
 
       
  Velas, Chalá e Taharat Hamishpachá    
       
  Segundo a tradição, Moshê enriqueceu devido a uns pedaços de pedra preciosa que havia encontrado. D’us ordenou que estas pedras pertencessem a Moshê. Do mesmo modo, nossos Sábios nos ensinaram que as riquezas e o êxito material, a paz e a luz no lar estão diretamente ligadas com as mitsvot da mulher e o poder que ela tem de atrair bênçãos ao mundo e a sua família, em particular.    
       
 
 
       
  Akeret Habayit    
       
  O que torna um lar judaico especial é que ele é conduzido em todos os detalhes segundo as diretrizes da Torá. Assim o lar se torna uma morada para a Presença Divina, sobre a qual D’us declara: "Façam para Mim um santuário, e eu habitarei entre eles" (Shemot 25:5).    
       
 
 
       
top