Reencarnação e Tradição Judaica    
       
  Segundo uma opinião talmúdica a Era Messiânica não será uma época de milagres revelados, onde as regras da natureza são descartadas. Em vez disso, o único elemento novo introduzido ao mundo será a paz entre as nações, com o povo judeu vivendo em sua terra sob a própria soberania, livre de perseguição e anti-semitismo, livre para buscar suas metas espirituais como nunca antes.
   
       
 
 
       
  A Oitava Dimensão    
       
  Seis dias de trabalho mundano são seguidos por um dia de repouso espiritual; seis anos de trabalho na terra, por um ano de suspensão e desapego ao material; seis milênios devotados à luta e ao desenvolvimento do mundo físico, por um sétimo milênio no qual a única ocupação do mundo inteiro será o conhecimento de D’us.
   
       
 
 
       
  Mashiach: na visão do Céptico e do Convicto    
       
  Céptico;
Se eu acredito ou não em Mashiach é irrelevante – para que isso aconteça, todo mundo tem de acreditar. Como você enfatizou, Mashiach teria muitos votos numa pesquisa do Gallup – qualquer um que não queira um mundo livre de ignorância, ódio e conflitos é louco. Mas qualquer pessoa que começa a agir como se o mundo tivesse conseguido isso é ainda mais louca – tente deixar seu carro destrancado no centro da cidade por cinco minutos...
   
       
 
 
       
  Nove Questões Sobre Mashiach    
       
  1 – O “Messias” não é uma idéia cristã?
2 – Qual a importância de Mashiach para o Judaísmo?
3 – A crença no Mashiach não é uma fuga da realidade?
4 – O “Mashiach” não é apenas um eufemismo para uma paz utópica na Terra?
5 – Quem será o Mashiach?

   
       
 
 
       
  A Era Messiânica e a Ressurreição    
       
  Há três estágios no desenvolvimento da Terra para tornar-se moradia Divina: A Era Presente, a Era Messiânica e a Era da Ressurreição.
A Era Presente é o tempo para a luta entre o Bem e o Mal, o Espiritual e o Material; "E um poder será mais forte do que outro poder”... Cada Mitsvá que praticamos, cada palavra da Torá que estudamos, atrairá para nós e para o mundo a Presença Divina. A Santidade invisível se acumula através dos anos e gerações até finalmente transparecer sua visibilidade...
   
       
 
 
       
  Preparando-se para Mashiach    
       
  Na literatura talmúdica o título Mashiach, ou Melech Hamashiach (o Rei Messias) está reservado para o líder judaico que redimirá Israel no Final dos Dias.    
       
 
 
       
  Quem é o filho de D'us?    
       
  A resposta a esta pergunta surpreende muita gente. É um engano comum pensar que se está adorando o único e verdadeiro D'us, enquanto na verdade se está servindo um que é falso. Para ajudar a não cometer este engano, D'us descreveu a Si mesmo na Torá    
       
 
 
       
  Impacto    
       
  Ela estava mencionando todas as coisas boas que tinha feito naquele dia. Quando terminou a lista, inclinou o corpo para um lado e gritou: "O lado da mitsvá ganhou! Mashiach, você precisa vir agora!"    
       
 
 
       
  Mashiach: Real ou virtual?    
       
  A maioria das pessoas que devotou sua vida ao estudo de Torá, dedicou pouco tempo analisando o material que existe a respeito de Mashiach. O temor ao desconhecido pode ser facilmente remediado pelo estudo sobre Mashiach… Estar bem informado ajudará a descartar distorções que proliferam sobre este assunto.    
       
 
 
       
  Férias marcadas    
       
  A expectativa das férias é sempre grande – os preparativos, comprar passagens, decidir o itinerário; tudo tem que estar adequadamente organizado. Quando finalmente chega o dia da viagem, é aquela alegria! Tudo pronto, malas, passagens, passaportes, sacolas, em resumo: "toda tranqueira". Tudo estava indo tão bem, quando…    
       
 
 
       
  Leite ou groselha?    
       
  O que é esta "vaca vermelha"?
A lei da vaca vermelha desperta enorme curiosidade. Os ouvintes se espantam, exclamando: "Vaca vermelha? Como ela ficou vermelha? Impossível! É lenda!"
   
       
 
 
       
  Redenção: concretizando o sonho    
       
  A preocupação com Mashiach não está limitada somente a místicos ou chassidim, mas faz parte do Judaísmo há muito tempo. É um dos 13 Princípios de Fé de Maimônides, o Rambam, dirigido a todos os judeus, em todas as partes do mundo. Mas o que pessoas bem-sucedidas, que levam vidas realizadas, seguras e confortáveis têm a ver com Mashiach? Por que deveria um cirurgião, um produtor de cinema, ou um astro do basquete ansiar pela redenção?    
       
 
 
       
top