Férias marcadas  
índice
 
Por Rabino David Azulay
 

Imagine trabalhar durante um ano inteiro e, quando chega o mês de setembro, começa a sonhar com as férias de final do ano, para descansar e esfriar a cabeça, preparando-se para mais um ano letivo, com novas atividades e programações.

A expectativa das férias é sempre grande – os preparativos, comprar passagens, decidir o itinerário; tudo tem que estar adequadamente organizado.

Quando finalmente chega o dia da viagem, é aquela alegria! Tudo pronto, malas, passagens, passaportes, sacolas, em resumo: "toda tranqueira".

Tudo estava indo tão bem, quando… ao chegar no aeroporto, você descobre que perdeu o vôo; e o pior! O próximo? Só daqui a duas semanas; e o mais grave, não tem lugar, nem na lista de espera…Que agonia, tristeza, angústia, não há palavras. Agora, férias só ano que vem…

Sobre momentos decisivos, o Rebe, em sua última campanha (e, na minha opinião, a mais difícil), declarou publicamente que Mashiach está chegando, e que devemos nos preparar para esse momento máximo da história. E realmente tudo está indicando a vinda de Mashiach, pois os sinais previstos pelos livros sagrados estão aí. O que restou? O homem deve preparar seu "ego" e, com suas ações, conscientizar-se desse grande dia quando Mashiach "pintar na área".

Sempre me questionei: o que o Rebe quis dizer com "Mashiach está chegando"? Afinal, Mashiach sempre esteve "chegando"; cem anos atrás também.

A resposta é simples (voltando ao nosso "vôo"): há dez, cinco, dois dias eu sabia que o avião decolaria na quarta-feira às 11h50 para a Venezuela. Porém já no aeroporto escuto aquela voz: "Flight number 745, to Venezuela, boarding now gate 21." O vôo está saindo daqui a alguns minutos, o coração bate mais rápido; você não pára quieto, cada segundo é precioso, pois um vacilar e você perde o avião. Você corre e finalmente entra no avião… Ah! Que alívio!

O Rebe sabia que o povo está esperando Mashiach há cem anos, porém anunciou que Mashiach já está chegando mesmo, mamash.

Então mexa-se, prepare-se! Logo irão anunciar: "Flight Yerushaláyim, Boarding Now!" Você não vai querer ficar fora desta, vai?

     
     
top