índice
  6º Kinus Hashluchim e Askadim do Brasil 5772  
 
 

O 6º Congreso de Emissários e Ativistas de Chabad-Lubavitch do Brasil, Kinus Hashluchim e Askadim, foi realizado em 20 e 21 de fevereiro em S. Paulo reunindo representantes Chabad-Lubavitch de todo o país. O encontro incluiu workshops, palestras, almoços e farbrenguens. Uma troca enriquecedora de experiências foi compartilhada entre todos os emissários. Hoje o Chabad está presente em Salvador, Recife, Belém, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, S. André, S. Paulo, Santos, Porto Alegre e Manaus. Além dos brasileiros, o encontro contou com a presença de dois palestrantes internacionais: Rabino Menachem Mendel Gluckowsky, secretário do Conselho Rabínico Chabad de Israel e Rabino Chabad de Rechovot e Rabino Moshe Rosenberg, dos Estados Unidos, um dos responsáveis pelo sucesso singular do chabad.org, site mundial do Chabad.

O brilhantismo do rabino Gluckowsky, evidenciado em seis palestras intensas sobre temas atuais, impressionou profundamente os participantes.

O congresso foi encerrado com um banquete no Beit Chabad do Itaim. Na ocasião, foi promovida uma sessão da Câmara Municipal de S. Paulo, representada pelo vereador Floriano Pesaro, autor da lei que institui 11 de Nissan, data de nascimento do Rebe, como o Dia do Ensino e Participação Coletiva. Pesaro declarou: “Devo salientar a relevância do Chabad no Brasil e no mundo e o papel de um homem sábio, Rabino Menachem Mendel Schneerson, o Rebe, líder dos judeus e de tantas pessoas. Ele evidenciou a importância da educação para uma sociedade mais justa.” Rabino Shabsi Alpern, diretor do Beit Chabad Central salientou: “O Dia da Educação é relevante na medida em que a educação é a única solução para a dor da humanidade, capaz de mudar a mentalidade do mundo. Que possamos trabalhar juntos em prol da nossa comunidade e do Brasil, que sempre acolheu e continuará acolhendo todas as minorias.”

Leia também entrevistas:

 

 

 
top