Tsniut  
   
índice
  Leis de recato
     
 

Por que muitas pessoas deixaram de lado a tsniut, recato, se está é uma parte tão importante da vida judaica, principalmente feminina?

 
     
 

RESPOSTA:

Na maioria das vezes as pessoas não cumprem esta mitsvá por pura falta de conhecimento, outras vezes por não se darem conta da relevância que tal comportamento pode ter e influenciar sua vida e sua maneira de ser, tanto física quanto espiritualmente.
A tsniut na vida de um judeu o refina tanto física quanto espiritualmente, já que ela está conectada não apenas na maneira de se vestir, mas na sua fala, pensamento e ação. Aliás ela é tanto válida para homens quanto para mulheres.

O que ocorre, e não é de hoje, é que as leis de tsniut tornaram-se muito mais evidentes nas mulheres por terem que tomar cuidados redobrados, já que seu vestuário possui uma variedade muito maior de peças e acessórios e a mídia apela demasiada e explicitamente para a sensualidade feminina.

As coisas mais preciosas são as menos expostas e guardadas com muito mais zêlo. A demasiada importância à embalagem, descaracterizou o verdadeiro valor do conteúdo, A tsniut resgata e garante o brilho de cada diamante que é polido através do cuidado e atenção com a missão que D’us colocou ao homem: refinar-se diariamente, elevando a si próprio e ao mundo.


Leia também os seguintes artigos sobre o tema nos seguintes links de nosso site:

"Além da superfície"

"A roupa faz o homem"

"Somos 'prêt-à-porter' Design by: Torá!"

 
 
   
top