Suba a montanha

 

 

  <<<anterior  
próxima>>>
 
 

Em Shavuot, D'us Se revelou e deu a Torá à humanidade e Moshê subiu à montanha para receber as Tábuas da Lei; porém, logo quebrou-as. Mas as segundas Tábuas, que Moshê entalhou sozinho, foram permanentes.

Porque esta diferença?

As primeiras Tábuas, feitas por D'us, foram entregues já prontas a Moshê. O povo não estava preparado espiritualmente de forma adequada para apreciá-las em sua totalidade e receber a Revelação.

As segundas Tábuas foram entalhadas pelas mãos de um homem. O povo preparou-se e elevou-se à altura, de maneira a ser digno de receber a palavra de D'us. Então, o Todo Poderoso as inscreveu e se perpetuaram.

Freqüentemente as pessoas reclamam: "Qual o significado do judaísmo para mim? O rabino e o chazan não conseguem inspirar-me suficientemente." Essas pessoas olham a religião como algo externo a elas. Não compreendem que um indivíduo deve preparar-se para captar a mensagem.

Assistir a serviços religiosos não é como assistir a um show ou espetáculo; requerem participação ativa, não apenas observação passiva.

Torne-se adequado para receber a palavra de D'us, e então esta o afetará. Prepare as "tábuas" de seu coração, e D'us inscreverá Suas palavras nele. Suba a montanha carregando suas próprias "tábuas"!

       
     
  <<<volta  
top