Viver Cada Dia
índice
  Por Rabino Ilan Stiefelmann - Lubavitch Copacabana
 

Ontem ao entrar no carro antes que o motorista começasse com as perguntas tradicionais sobre minhas vestimentas ou a situação em Israel, comentei: “Que bom que parou a chuva!” Para minha surpresa, ele disse: “Tudo que vem de D-us é para o bem, seja chuva ou sol”. Percebi que ele iria já puxar para um outro lado, então insisti: “Você ouviu a previsão do tempo para os próximos dias?” Então ele me respondeu o seguinte: “Eu não sei nem se estarei amanhã aqui, eu vivo cada dia!”

Semana passada, regressei de New York, onde tive a honra e o privilégio de participar do Congresso Mundial Anual dos Emissários de Lubavitch, e o interessante é que foi justamente esse o tema abordado no congresso deste ano – “viver cada dia”! Talvez a lição não tenha ficado completamente clara para mim; talvez eu precisasse desse lembrete.

“Viver cada dia” significa conscientizar-se de que cada dia de nossa vida deve ser bem utilizado - não há tempo de sobra. É possível que nem todos os dias sejam inspiradores mas, sim, todos devem ser significativos.

Essa mensagem ficou bem clara para nós todos nas palavras proferidas pelo Rabino Ari Shishler da África do Sul, durante o banquete em que mais de 4500 pessoas estiveram presentes (o maior jantar sentado do Estado de NY!), literalmente representantes do mundo todo.

Acompanhando os difíceis momentos que Israel vem passando, pensei como essa mensagem é ainda mais forte, em que vemos não somente a importância de um dia, mas de cada segundo, que pode ser decisivo na vida de nossos irmãos.

Possa Hashem lhes conceder paz e segurança, e que todos nós tenhamos sempre a oportunidade de uma vida em que possamos aproveitar cada dia tornando-o significativo.

 

 

 

 
   
top