índice
  Conexão Hi-tech  
 
Por Tzvi Freeman
 

Isto ocorreu nos anos sessenta, quando os primeiros computadores foram introduzidos nos negócios. O Professor Abraham Polichenco, pioneiro na tecnologia de computadores, visitou o Lubavitcher Rebe e fez a seguinte pergunta:

"Sei que tudo que existe no mundo, até mesmo algo que descobrimos mais tarde na história, tem sua fonte em algum lugar na Torá. Então, onde estão os computadores na Torá?”

Sem hesitar, o Rebe respondeu: “Tefillin.” O professor ficou perplexo.

"O que há de novo em um computador?” o Rebe continuou. “Você entra em uma sala e vê muitas máquinas familiares: uma máquina de escrever, um grande gravador, uim aparelho de televisão, um perfurador de buracos, uma calculadora. O que há de novo?

"Mas sob o chão, cabos conectam todas estas máquinas de modo que trabalhem como uma só.”

O professor assentiu entusiasticamente. Ele não havia percebido isto antes. Mas claro! Isto é tudo o que um computador é: uma síntese da mídia e uma série de dispositivos de processamento de dados.

"Agora olhe só para você. Você possui um cérebro que está em um mundo, e seu coração está em outro. Suas mãos quase sempre acabam envolvidas em algo completamente estranho a ambos. Três equipamentos diversos.

"Você então coloca tefillin. Na sua primeira ação do dia, conecta a cabeça, o coração e sua mão com estes cabos de couro – todos para trabalharem juntos com uma só intenção. E quando você sai para enfrentar o mundo, todas as suas ações encontram harmonia em um propósito único, coordenado.”

 

 

 
top