índice
  O mundo está realmente melhorando?  
 
Por Tzvi Freeman
 

Pergunta ao rabino…

Você está sempre falando sobre como o mundo está pronto e preparado para a Era de Mashiach. Não vejo como. Para mim parece um mundo bastante feio. Parece que ainda temos um longo caminho a percorrer.

Respondendo…

Isso é porque você não vê de onde ele está vindo, como costumava ser e o quanto mudou.

Deixe-me ilustrar. Hoje em dia você pode ligar de qualquer lugar para qualquer outro lugar. Imagine um telefonema ao passado. Digamos que você ligou para seus bisavós.

"Olá, bisavó, olá, bisavô! Este é seu bisneto ligando de um século depois!"

"Que bom ouvir notícias suas! Como está a vida no século 21? Você tem bastante para comer?"

"Bem, quando quero comer, vou até a minha geladeira. Ali a comida se mantém fresca."

"Você come somente coisas frias? Que horror!"

"Não, eu coloco tudo no microondas por um minuto e a comida sai quentinha e cozida."

Você descreve seu cardápio, incluindo produtos e pacotes de todas as partes do mundo. E não apenas a comida, mas pessoas também. Você pode tirar do bolso um aparelhinho minúsculo e conversar com alguém em qualquer parte do mundo, a qualquer hora. E se você precisa de alguma informação, ou estudar algum assunto, pode acessar milhões de computadores e muitas pessoas em todo o mundo que o ajudarão – sem ao menos sair porta afora.

Nossa casa é aquecida no inverno e fresca no verão. Não aparece nenhum cossaco para incendiá-la. Na verdade, o governo fornece subsídios para que seus filhos possam estudar Judaísmo. Até em Moscou, o governo ajuda a construir locais de oração para judeus, bem como para pessoas de todas as religiões. As pessoas ao seu redor ensinam tolerância e amor à paz aos seus filhos. O mundo produz comida suficiente para alimentar seus seis bilhões de cidadãos.
Os cientistas, em vez de desafiarem a fé, enfatizam as maravilhas misteriosas do universo e sua unicidade essencial. Pela primeira vez na História, a guerra é olhada com desprezo e a paz é algo valioso.

Para eles, você está descrevendo um mundo miraculoso. Um mundo mais distante do mundo deles que o deles era dos mundos antigos. Eles poderiam apenas chegar a uma conclusão: Você deve estar telefonando da Era de Mashiach.

Sim, você deixou de lado alguns detalhes. Por exemplo, que você ainda deve a casa ao banco. Que a comida produzida não chega àqueles que precisam dela. Que a informação instantânea muitas vezes é usada para transmitir lixo e pornografia, em vez da sabedoria a que foi destinada. Que o mundo ainda está repleto de mal e sofrimento. Mas o ponto é: o cenário está montado, tudo está no lugar. Nunca antes o mundo esteve numa situação assim. A única coisa que falta é abrir as cortinas e acender as luzes sobre o cenário.

 

 

 
top