índice
  Existe um bom motivo para casar?
  Por Aron Moss – algemeiner.com
 

No mundo de hoje, o casamento ainda é relevante? Ao contrário de um século atrás, o casal típico de hoje vive junto sem se casar. Então surge a pergunta: o que eles estão perdendo?

O casamento hoje é mais relevante do que jamais foi na história. O casamento costumava ser gratuito. Hoje é uma escolha. Todos os velhos argumentos para o casamento caíram por terra, e o que nos resta é o único motivo verdadeiro para casar. Podemos finalmente nos casar pela razão certa. Aqueles que costumavam ser bons motivos para casar hoje são irrelevantes. Aqui estão quatro razões clássicas para o casameno, e por que cada uma é falha.

Para podermos viver juntos. Como é enfatizado hoje, este motivo não se aplica mais a muitos casais que vivem felizes juntos antes do casamento.

Para podermos ter filhos. Isso pode vir como uma surpresa, mas é possível ter filhos e ser pais maravilhosos sem se casar.

Para ter um compromisso sólido. Este é charmoso. Estamos nos casando para tornar mais difícil se separar do outro. Que romântico…

Para tornar nosso relacionamento oficial. Você poderia conseguir isto colocando um anúncio no jornal dizendo: “Agora somos oficiais.” Você não precisa de um bufê para servir sopa de gaspacho num salão para tornar seu compromisso oficial.

Então, o que nos resta? Se não for para viver junto, começar uma família, assumir um compromisso ou torná-lo oficial, para que se casar?

Há somente um motivo.

O casamento torna-se um relacionamento Divino. Casar-se significa que algo maior que vocês dois os está unindo. Um casamento atinge algo que simplesmente não pode ocorrer de outra forma – D’us é introduzido no relacionamento.

Até que se casem, o relacionamento de duas pessoas uma com a outra é um compromisso humano, com todas as limitações do ser humano. Não podemos ver o futuro, não podemos saber o que pode mudar e o que pode ocorrer, e cometemos erros. A chupá eleva o comprometimento acima das limitações humanas. As bênçãos feitas sobre a chupá invocam o Nome de D’us sobre o casal, e trazem D’us à união como parceiro. Você está se casando não somente porque escolheu, mas porque D’us assim o disse.

Você pode ter tudo sem uma chupá – pode ter amor, compromisso e família – mas não será sagrado. Somente ficar sob a chupá e casar-se segundo a tradição torna a sua união sagrada. Somente depois do casamento o seu amor é abençoado com o selo Divino da eternidade.

       
top