Mãos ao alto!  
índice
   
 

Você já foi assaltado?
Já sofreu um atentado à mão armada?
Já foi sequestrado?
Já foi roubado?

Então você é um sujeito de sorte!

Os dados estatísticos apontam para o aumento da criminalidade anualmente, em uma progressão astronômica.

É comum (já está na hora de inventar outro), ler colado nos vidros dos carros o sujeito que já vai avisando para evitar o inevitável: "Já fui assaltado!"

Ninguém mais pode dizer que vive em segurança. Dentro de casa, fora de casa, sobrevoando os céus, dentro de submarinos, plataformas marítimas, tragédias e assaltos na vida podem ocorrer a qualquer segundo, em qualquer lugar do mundo.

Como é possível viver deste jeito? Onde buscar ou ainda acreditar na tal "qualidade de vida" e segurança, amor ao próximo?

O primeiro passo é acreditar e ter fé em D'us. Você estar vivo a cada dia é um verdadeiro milagre (mesmo que você ainda não tenha percebido). É preciso acreditar e ter uma fé forte de que assim como Ele dá, Ele determina quando tirar cada vida - o que certamente não isenta ninguém de procurar não se expor à perigos ou situações delicadas desnecessárias.

Fazer planos, colocá-los em prática, manter-se ocupado com coisas construtivas e extremamente positivas não lhe dará tempo para medos ou panes. Afinal a vida continua, mesmo para quem já tenha passado por uma situação humilhante, triste e lamentável como esta da qual, a maior parte do tempo, parece que nunca mais irá abandonar seus pensamentos ou se recuperar dela.

É bom ligar-se a Ele e buscar entender que sentido tem hoje tudo isto. Como melhorar e de que forma contribuir para uma maior qualidade de sua vida, da sua comunidade. Você pode e deve contribuir muito através de seu conhecimento, suas aptidões e sua sensibilidade. Não fique de braços atados, triste ou chocado pela assombração de uma situação perigosa que teve que enfrentar. Afinal, você está vivo!

"Mãos ao alto! " somente para Ele; lembre-se de ligar-se a D'us que está sempre ligado a você, lhe dando mais energia para continuar tentando o melhor de si, durante todos os dias de sua vida. Não importa quantos sejam (não se esmere muito nesta matemática sem lógica); trate somente de se recuperar de um susto destes e fazer com que seus próximos dias sejam bem preenchidos com fé, amor e alegria.

   
top