índice
 

Você acaba de ganhar um prêmio!

 

Por Aron Moss

 

Parabéns. Seu e-mail foi escolhido ao acaso e ganhou um prêmio de $10.000.000,00 (dez milhões de dólares). Esta loteria é patrocinada por grandes empresas de computadores para encorajar o uso da Internet. Para receber seu prêmio, favor entrar em contato com o Sr. James Bell, e citar o bilhete de número 012fg25/951, no prazo máximo de 2 semanas do recebimento desta notificação.
Mais uma vez, nossas congratulações, e esperamos uma breve resposta.

Vince Valentino
Departamento de Notificação aos Ganhadores
Loteria por E-mail – Amsterdã

ACaro Vince
Eu gostaria de agradecer você por duas coisas. Primeiro, por enviar-me os números vencedores, porque eu não me lembrava deles. Segundo, pela bondosa oferta de dez milhões de dólares. Porém sinto muito por ter de declinar. Não posso aceitar este prêmio, porque ele vai contra as minhas convicções.

Não duvido da sua sinceridade, mas não posso acreditar que ganhei realmente este prêmio. Segundo a minha tradição, se algo não é ganho, não lhe pertence realmente. O mundo em que vivemos é chamado o mundo do trabalho. Nada vem fácil neste mundo, e se vier desaparece facilmente também. Somente aquilo que eu ganhei é realmente meu. Até mesmo uma herança, se não for cuidadosamente guardada e ativamente protegida, desaparece com o tempo. Para receber a verdadeira bênção, eu devo criar um recipiente para aquela bênção. O recipiente é o meu esforço, e sem ele a bênção se derrama no chão, jamais chegando a ser realmente minha. Eu sei disso porque herdei uma grande fortuna – sou judeu. Isso significa que sou herdeiro de 4000 (quatro mil anos) de riqueza espiritual e realizações morais.

Minha vida é inspirada pela sabedoria e perspicácia desenvolvida no decorrer de quatro milênios. Meu casamento se beneficia da experiência acumulada de 500 gerações de casamentos. A riqueza da tradição judaica me pertence, mas eu não ouso achar que é algo garantido. Se eu não for ativamente judaico, se não investir em minhas tradições espirituais, se não engajar minha mente e coração em meu Judaísmo para torná-lo meu, então ele enfraquecerá. Se eu quiser manter esta grande herança e transmiti-la aos meus filhos, então preciso trabalhar por isso, Não posso confiar na espiritualidade dos meus ancestrais, preciso esforçar-me para fazer a minha própria conexão espiritual.

É por isso que nos referimos a D’us como “Nosso D’us, e D’us dos nossos pais”. Somente quando desenvolvermos nosso próprio relacionamento com D’us podemos nos beneficiar do relacionamento que Ele tinha com nossos ancestrais. Quando O sentirmos como nosso D’us, então podemos também nos beneficiar do fato de Ele ser o D’us de nossos pais.

Portanto, Vince, declino educadamente da sua oferta. Não somente não comprei um bilhete da sua loteria, como não sinto que ele pode realmente ser meu.

De qualquer maneira, com a minha herança judaica, eu já sou rico.

       
top