Combate ao Terrorismo e à Violência
índice
   
 

Um soldado e dois cidadãos israelenses ficaram feridos em dois novos ataques terroristas ocorridos quase que simultaneamente nas cidades de Jerusalém e Kiryat Gat, a sudoeste de Israel. Em Jerusalém, uma palestina atacou com faca dois israelenses. Um dos feridos reagiu e atirou contra a mulher, que ficou gravemente ferida. A polícia informou que os israelenses foram atacados pelas costas em local próximo onde ocorreu outro atentado, no sábado, em que foram mortos o rabino Nehemia Lavie e Aharon Bennet.

Em outra ação, um árabe apunhalou um soldado dentro de um ônibus e tomou sua arma, fugindo em seguida. O atacante se refugiou em uma loja, mas acabou sendo morto por policiais, que cercaram o local (Iton Gadol )

A Autoridade Nacional Palestina acusou Israel pela morte dos dois terroristas, quando as forças israelenses simplesmente agiram para impedir que eles fizessem mais vítimas inocentes.

Uma ativista social da cidade árabe-israelense de Nazaré provocou polêmica nas redes sociais ao condenar o assassinato "horrendo" de um casal israelense na Cisjordânia. Thanaa Jawabreh se desculpou no Facebook pelo ataque, e pediu aos líderes palestinos e árabes- israelenses para condená-lo. "Nós, como palestinos, devemos denunciar os assassinos sedentos de sangue entre nós; uma família voltando para casa com seus quatro filhos não deveria ter sido submetida a este ato horrível - mesmo que eles vivessem em um assentamento ", ela escreveu em hebraico no seu perfil. "Precisamos protestar em massa contra estes assassinatos; assassinato só traz assassinato, e derramamento de sangue de um lado leva a mais derramamento de sangue do outro", acrescentou. "Eu peço desculpas e espero que os representantes árabes condenem este crime horrendo. Basta!", completou.

Uma multidão de 10 mil pessoas compareceu ao funeral de Eitam e Na'ama Henkin, vítimas do ataque terrorista que matou a tiros o casal perto da aldeia palestina de Beit Furik durante a viagem para casa na frente de seus quatro fihos, de idades de quatro meses a nove anos. Foram foi sepultado em Jerusalém e deixaram quatro órfãos. Ninguém saberá explicar a estas crianças o motivo de seus pais terem sido fuzilados enquanto voltavam do alegre jantar de Sucot na cidade bíblica de Hebron.

O Presidente Rueven Rivlin, o prefeito de Jerusalém, Nir Barkat, e o ministro Uri Ariel, estavam entre aqueles que se reuniram no cemitério de Har Hamenuchot em Jerusalém. “É impossível ficar em silencio diante de uma mãe e um pai que foram brutalmente separados de seus filhos”, disse Rivlin perante a multidão. “ Nós estamos enfrentando uma terrível onda de terror e vocês (colonos) estão na linha de frente – pagando um alto preço. Nós nunca paramos e nunca pararemos de construir nos assentamentos devido aos atos de terror”, acrescentou Rivlin.

 
   
top