índice
  Carga Contaminada
 
 

Nossos sábios dizem que aqueles que têm proveito de um milagre na realidade nem sabem que ele está acontecendo. Abaixo segue um fato ocorrido em 2008 com uma carga acidentalmente encontrada em um navio por piratas, revelando um grande milagre que salvou milhares de vidas. Poucos talvez se lembrem desse episódio, mas a discussão sobre o assunto é bem atual.

Era uma conspiração iraniana para destruir Israel, que se revelou no Yom Kipur daquele ano.

O Irã tinha planejado arrasar Israel com cerca de 50 mil toneladas de areia contaminada com radioatividade nuclear. Os iranianos queriam tirar proveito dos ventos do Mar Mediterrâneo para espalhar essa areia mortal em toda a terra de Israel.

No dia 21 de agosto de 2008, o navio MV Iran Deyanat se dirigiu até o Canal de Suez. Quando estava passando pelo Yemen, foi circundado por lanchas repletas de membros de uma gangue de piratas da Somália que capturam navios comerciais e pedem um valor alto de resgate pela carga e tripulação. O capitão ficou sem defesas contra os 40 piratas armados com AK-47s e granadas bloqueando sua passagem. Ele teve pouca escolha a não ser lhes entregar o navio.

No entanto, os piratas não sabiam que não era um navio ordinário. Depois de três dias, aqueles piratas que entraram no navio e abriram um container de carga para verificar o que tinha, tiveram complicações estranhas de saúde, com varias queimaduras de pele e perda de cabelo. Depois de duas semanas, dezesseis piratas acabaram morrendo seja no próprio navio ou em terra.

O navio MV Iran Deyanat permaneceu na época ancorado, vigiado atentamente por navios militares Americanos, Franceses e Russos. Embora o Serviço de Inteligência Americano e fontes do governo mantivessem um silêncio rigoroso, a notícia tornou-se pública. Esse navio era uma enorme bomba suja flutuante, com intenção de ser detonada assim que saísse do Canal de Suez no extremo leste do Mediterrâneo e na proximidade das cidades costeiras de Israel. Toda a carga de areia radioativa foi importada da China (que comprava do Irã o petróleo de que precisam desesperadamente). Dado o grande número de mortes que ocorreu com os piratas da Somália, é óbvio que quando fosse despejado nas praias de Israel o resultado poderia ter proporções gigantescas.

Que possamos fortalecer nossa confiança e fé em Hashem, aumentando nosso estudo e prática da Torá e mitsvot.

     
top