Chega de Pedir Desculpas!
índice
  por Sara Debbie Gutfreund
  Estou cansada de pedir desculpas por Israel quando na verdade é Israel que merece um pedido de desculpas.

Estou cansada de me desculpar pelo direito de Israel de se defender. Estou cansada da expressão “cessar fogo” quando tudo que realmente significa é “tempo para o Hamas construir mais foguetes” enquanto ficamos assistindo, indefesos.

Estou cansada da ONU chamando isso de uma Guerra Israel-Palestina quando tudo tem sido claramente um prolongado ataque terrorista que as FDI estão corajosamente tentando deter.

Estou cansada das pessoas criticando Israel por matar inocentes quando eles têm feito mais do que qualquer outro país para advertir Gaza e ter até mesmo levado os terroristas aos seus próprios hospitais.

Estou cansada de me desculpar por ser uma judia. Por fazer parte de uma nação cuja bondade e compaixão brilham até mesmo no campo de batalha.

De alguma forma o mundo está virando tudo ao avesso. Transformando os terroristas em vítimas. Transformando o atacado em agressor. Este é o antissemitismo atual. Um ódio e nojo por Israel não importa o que façamos. E agora a FAA colocou um banimento nos voos dos Estados Unidos para Israel, isolando-nos uns dos outros enquanto os foguetes continuam a cair.

Agora pergunto a você: quem deveria estar se desculpando? Os milhões de judeus correndo para se abrigar enquanto foguetes tentando explodir em seus pátios escolares e destruir seus lares continuam chovendo? Os pais de todos os soldados que morreram tragicamente nesta frustrante, perigosa guerra em Gaza, onde cada movimento é calculado e recalculado para impedir a perda de vida?

Os soldados deveriam se desculpar por arriscarem a vida lutando contra o terrorismo enquanto o restante de nós balança a cabeça com as notícias? Estou cansada de pedir desculpas por Israel quando é Israel que realmente merece desculpas.

Israel merece um pedido de desculpa da mídia por retratá-los falsamente como agressores. Dos demonstrantes anti-Israel que jamais teriam protestado pela luta contra os terroristas quando seu próprio país foi atacado em 11 de setembro. Da ONU por culpar Israel de uma guerra que eles não começaram. Dos judeus que deram as costas ao próprio povo quando ele mais precisava. Dos próprios terroristas, pelo constante pânico e temor, pela horrenda perda de vidas, por destruir nossos lares, por desviar nossos aviões, por deixar nossas vidas de cabeça para baixo, e por colocar vidas de árabes inocentes em perigo mortal. Israel merece um pedido de desculpas.

E também desejo pedir desculpas a Israel e seu corajoso povo. Estou arrependida por não defender vocês em voz suficientemente alta. Por não fazer mais para falar contra os fotógrafos dos jornais e os falsos críticos. Sinto muito pelas horas nas quais me esqueci da dor e do sofrimento pelo qual vocês estão passando. SInto muito, queridos pais de todos os soldados mortos. Sinto muito pela sua dor e perda, sinto muito porque vocês tiveram de sacrificar seus filhos nessa guerra pela sobrevivência judaica. Porque eles não estavam apenas lutando por Israel, estavam lutando por todos nós.

Peço desculpas a todos vocês, que vivem no único lugar do mundo onde todo judeu é bem recebido em casa, por vocês não serem reconhecidos diariamente por defender o forte para todos nós, por ensinar nossos filhos a permanecer calmos debaixo do fogo, por enviarem seus filhos para proteger nossas fronteiras, por manter a fé quando todos ao redor estão tentando mandá-la embora.

E também quero dizer obrigada. Obrigada ao governo israelense por não desistir dessa batalha pela nossa sobrevivência. Obrigada aos soldados por darem tudo que têm, incluindo a própria vida, para nos manter a salvo. Obrigada ao povo que mora em Israel por continuar a construir famílias e lares na nossa Terra com foguetes caindo em volta.

Obrigada, Israel, por ser uma luz entre as nações do mundo. Por ser corajoso o suficiente para levantar-se e lutar contra o terrorismo, mesmo quando o mundo prefere fechar os olhos e balançar a cabeça. Chega de desculpas.

Estamos do seu lado, Israel. Rezamos por você. Estamos orgulhosos de você. Você não está sozinho.
 
   
top