índice
  Morte do Amalek de Nosso Tempo
 

 

 

O Presidente Barak Obama anunciou a morte de Bin Laden, chefe da Al Qaeda, após uma operação de inteligência que defragou uma operação sigilosa e bem sucedida acabando com o mentor do ataque de 11 de setembro, entre outros incontáveis crimes terroristas do Amalek de nosso tempo.

“ A justiça foi feita”, disse Obama.

O implacável terrorista, homem mais procurado do planet,a foi localizado em Abbottabad, Paquistão, onde estava sendo monitorado até que agentes receberam sinal verde para agirem matando e trazendo seu corpo para os EUA. Um teste de DNA confirmou sua identidade.

O ex-presidente George W. Bush declarou que Obama entrou em contato para lhe dar a notícia. Bush declarou que a morte de Bin Laden “marca a vitória da América, e de todas as pessoas que buscam a paz no mundo, bem como a todos que perderam entes queridos no 11 de setembro, de 2001: "Congratulo-me com o Presidente Obama e todos os homens e mulheres do nosso serviço militar e de inteligência que devotaram suas vidas a esta missão. A eles nosso eterno agradecimento”, disse Bush, acrescentando. “A Guerra contra o terror continua, mas nesta noite [de morte de Bin Laden] a America enviou uma mensagem bem clara: ‘Não importa quanto tempo leve, a justiça sempre será feita.”

Uma lição no judaísmo remete a um fato histórico ocorrido logo após a abertura do mar no Êxodo do Egito: o povo judeu atravessa o solo seco para em seguida assistir seus inimigos que os perseguiam logo atrás serem afogados com seus cavalos e carruagens quando o mar volta ao seu curso natural, cobrindo a terra.

D’us recrimina aqueles que celebravam a morte dos egípcios: “ Como podem comemorar felizes quando minhas criaturas estão morrendo?”

Difícil entender este argumento: “Porque D’us estava recriminando esta attitude se Ele mesmo era o causador da morte dos egípcios? O que D’us estava querendo dizer é que este momento não era algo fácil para Ele. O Todo Poderoso não criou os egípcios para o mal, mas eles fizeram suas opções e escolheram o mal, e agora o mal tinha que ser exterminado. Por este motivo Ele os destruiu, ao mesmo tempo que lamentava a sua morte.

Amalek representa o arquiinimigo do Povo Judeu; seus descendentes surgem a cada geração para tentar nos destruir. Uma das 613 mitsvot da Torá é “Recorda-te o que fez Amalek” Mas por que nos esqueceríamos? Porque há uma parte de nós que custa a acreditar que o mal existe, mas a Torá vem e nos lembra diariamente que o mal não só existe como não podemos fechar nossos olhos e sim lutar diariamente para erradicá-lo da face da Terra.

 
top