Nem Gregos, Nem Troianos

indice
     
14.07.2006 - 18 de Tamuz 5766
     
 

Pai E Filho Viajavam Juntos, O Pai Montado No Jumento Que Pertencia À Família E O Filho Caminhando Ao Lado Do Animal. Chegando Ao Primeiro Destino, O Povo Da Cidade Saudou-Os Com Comentários Rudes E Zombeteiros.

“Isso É Um Pai? Qual Pai Que Se Preza Montaria O Burro Enquanto Seu Filho Caminha?” Os Dois Se Sentiram Constrangidos, Portanto Seguiram Em Frente Rumo À Próxima Cidade. Antes De Entrarem Trocaram De Lugar, Esperando Que Ali O Povo Os Aceitasse Melhor.
Mais Uma Vez, Os Viajantes Receberam Duras Críticas. “Que Quadro Vergonhoso! O Filho Montado No Burro, Enquanto O Pai Idoso Vai A Pé!” Humilhados, Os Viajantes Afastaram-Se Também Daquela Cidade.

À Medida Que Se Aproximavam Do Terceiro Destino, O Pai Sugeriu Que Ambos Se Sentassem Sobre O Lombo Do Animal. Isso Sem Dúvida Não Daria Margem A Insultos.
Quando Se Aproximaram Da Cidade, Porém, O Povo Reuniu-Se Para Observar: “Vejam O Coitado Do Burro! Mal Consegue Andar Sob O Peso Desses Dois Tolos! Ora, O Animal Sem Dúvida Logo Cairá Morto!”

Pai E Filho Tentaram A Sorte Mais Uma Vez. A Única Opção Parecia Ser Os Dois Caminharem Ao Lado Do Jumento. Quando Entraram Na Cidade, O Animal Apressou O Passo E Fugiu. O Povo Achou Divertido E Riu Ainda Mais.

Os Dois, Sem Saber O Que Fazer E Privados Do Precioso Animal, Entenderam Que Quem Deseja Agradar Aos Outros Nunca Será Bem-Sucedido.

     
 
top