Gratidão a quem nos protege

indice
     
05.05.2006 - 7 de Iyar 5766
     
 

“Quando vemos que um indivíduo fez algo para nos proteger, facilmente nos sentimos gratos. Por exemplo, ao vermos um soldado, policial, segurança ou bombeiro arriscando sua vida para nos salvar, automaticamente nos sentimos gratos. O desafio é sentirmos gratidão pelos soldados, policiais, seguranças e bombeiros cuja presença nos protege mesmo que não notemos uma ameaça iminente.

Algumas pessoas descartam pensamentos de gratidão dizendo: “Eles não estão fazendo isso especificamente por mim. Se não fosse ele, outro o faria.” Na verdade, você está recebendo um benefício porque esta pessoa está pronta a arriscar a vida. Seja agradecido.

Quando um profissional desses nota que você é grato a ele, isso torna sua tarefa um pouco mais fácil. Expressar sua gratidão demonstra a ele que aquilo que faz é importante para você. Suas palavras positivas são um ato de bondade. Porém aquilo que ele está fazendo é uma bondade ainda maior.

Há muitas barreiras de segurança pelas quais devemos passar para impedir terroristas de nos prejudicar. Algumas pessoas vêem os encarregados dessa segurança como um aborrecimento.
Esperemos que em breve o mundo tenha paz. Porém até lá, existem pessoas que nos protegem.
E como estão nos protegendo, devemos aumentar nosso nível de gratidão.

Perguntaram a alguém que passou muito tempo agradecendo a soldados: “Em última análise é D’us que nos protege. Por que agradeceu tanto a estas pessoas?”

“Se alguém sai de seu caminho para auxiliá-lo em dificuldades financeiras, você é grato?”
“Claro que sou”, foi a resposta.

“Mas não é D’us a fonte do dinheiro que você conseguiu?” perguntou o outro.

“Sim, mas tenho a obrigação de agradecer às pessoas que foram boas comigo.”

     
 
top