Agradar ao próximo

indice
     
20.01.2006 - 20 de Tevet 5766
     
 

Todos nós desejamos ser queridos e valorizados. Qual é o melhor caminho para a popularidade?
Algumas pessoas são "agradadoras de pessoas". Fazem as coisas para os outros para conquistar seu favor e afeição. Embora seja recomendável fazer coisas para os outros, "comprar" sua afeição não deveria ser a motivação para isso. Além do mais, às vezes não conseguimos cumprir um pedido específico que alguém possa nos fazer. Se nos forçarmos porque tememos que nossa recusa possa resultar em perder a amizade do outro, podemos nos ressentir daquilo que fazemos. Este processo é contraproducente; fazer atos de bondade não deveria resultar em resentimento.
|
Tudo que precisamos para ser queridos e valorizados é ter uma atitude sincera de carinho pelos outros. Uma atitude benevolente se traduzirá em ações benevolentes. Este "intangível" será sentido pelas outras pessoas, mesmo quando formos incapazes de fazer algo por elas.

Pedimos a D’us que abençoe nossos anfitriões e os considere meritórios. Demonstrar esta atitude benevolente é suficiente para que encontremos favor aos olhos de D’us e do próximo.

     
 
top