A força do Rebe

indice
     
08.07.2005 - 1 de Tamuz 5765
     
 

Neste domingo, dia 10, lembramos mais uma vez a data de falecimento do Rebe. Em seu primeiro discurso chassídico após assumir a liderança do Movimento Chabad, o Rebe definiu as metas para a nossa geração. "Estamos na época em que os passos de Mashiach podem ser ouvidos. De fato, estamos na finalização deste período. Nossa tarefa é completar o processo de trazer a Presença Divina para baixo… de forma que possa habitar nosso mundo."

Agora que o Rebe não está mais conosco fisicamente, temos mais que nunca de continuar a tarefa de preparar o mundo para Mashiach. De que maneira? O Rebe deixou conselhos e instruções por escrito sobre qualquer momento e situação. Por isso não há a menor dúvida de que o Rebe pensou nessa possibilidade também.

O sagrado livro Tanya explica que, quando um tsadic está sem a embalagem do corpo, o contato com seus seguidores e adeptos é mais íntimo, estreito e direto. Os grandes homens que foram para uma outra fase continuam ligados, sofrendo e partilhando conosco. Confiamos na força do Rebe, que hoje está aqui até mais do que antes.

Agora é importante fazer as contas e ver o que de mais positivo cada um pode acrescentar à sua vida e ao mundo ao seu redor. O valor de um único ato com intenções boas e puras é incalculável!
Nesta hora, a frase suprema é nos unirmos, pois unidos mereceremos trazer Mashiach.

     
 
top