Distribua felicidade

indice
     
25.02.2005 - 16 Adar I 5765
     
 

Eu estava caminhando numa rua movimentada e vi um mendigo. Sua aparência projetava a mensagem: "Sou pobre. Seja bom e me ajude." Dei-lhe uma moeda e lhe desejei boa sorte.

Com o rosto feliz, ele me abençoou. "Que você possa sorrir o ano inteiro."

Senti que ele tinha me dado mais do que eu a ele. Este incidente aconteceu quando eu ia ao escritório do meu editor assinar o contrato para um livro. Esta seria uma boa abertura para um livro sobre felicidade, pensei comigo mesmo. Senti-me tão bem com aquela bênção que refleti: "Não seria maravilhoso se estes bons desejos estivessem nos lábios de todo mundo?"

Quando você deseja aos outros "Que você tenha muita alegria", você próprio está entrando em contato com sua própria alegria. Dizer isto do fundo do coração acessa estes sentimentos em você mesmo. Quando você abençoa as pessoas com felicidade e alegria, talvez se lembre de suas próprias lembranças felizes. Toda vez que você se lembrar delas, se sentirá elevado.

Sim, aquele mendigo deu-me mais do que eu dei a ele. E se você passar adiante a bênção sincera daquele mendigo anônimo, o poder da bênção será imenso. Que você possa sorrir o ano inteiro, enquanto proporciona felicidade aos outros.

E se você sentir que não tem alegria suficiente para distribuí-la a todos? Então você precisa de mais fórmulas para a felicidade. Tenha em mente esta atitude: "Minha felicidade intensificada tem feito muito por mim, e quero ajudar os outros a aumentar sua felicidade também."

     
 
top