Deixando para depois

indice
     
11.02.2005 - 2 Adar I 5765
     
 

Chaim comprou um terno novo. Ficou perfeito, mas as calças precisavam ser encurtadas. Como o alfaiate estava muito ocupado para terminar o terno para o Shabat, Chaim levou a roupa para casa, sabendo que era um serviço que sua esposa tinha condições de fazer. Porém a noite de quinta-feira era um período atarefado na casa, e a esposa de Chaim estava limpando e cozinhando para o Shabat.

"Chana, você poderia encurtar as calças para mim, apenas alguns centímetros, para eu vestir minha roupa nova no Shabat?" "Chaim" – disse ela – "estou tão ocupada; isso não pode esperar para depois?"

Chaim então voltou-se para a filha que estava sentada por perto. "Chava’le, você tem uns minutos para encurtar minhas calças alguns centímetros, para que eu possa usar o terno novo no Shabat?
"Papai" – respondeu ela – "gostaria muito de fazê-lo. Mas tenho tanta lição de casa para terminar. Chaim então foi para o quarto e tentou fazer o trabalho a seu jeito. Em seguida pendurou as calças no guarda-roupas e foi dormir.

Embora estivesse exausta quando terminou de cozinhar, a esposa de Chaim quis agradar o marido embainhando as calças novas. Pegou-as no armário e com um ponto aqui, outro ali, as calças foram encurtadas e penduradas de volta.

Chava’le há muito tinha ido dormir, mas acordou lembrando-se de que não atendera o pedido do pai. "Vou fazer isso agora" – pensou. E assim fez. Papai vai ficar contente quando vir que eu encurtei as calças para ele.

E assim, Chaim foi até o armário no erev Shabat pegar seu novo terno. Imagine sua surpresa quando viu que o terno não tinha calças, mas sim shorts!

     
 
top