A prece das crianças
indice
     
22.02.2002 - 10 de Adar de 5762
     
 

Na explicação de nossos Sábios sobre a história de Purim lemos que Mordechai pediu a três meninos que citassem versículos de seus estudos. O primeiro disse: "Não tema uma súbita ameaça, nem a tempestade do perverso." O segundo recitou: "Tramarão, mas isso será malogrado; planejarão, mas não se materializará; pois D'us está conosco. " O terceiro falou: "Até tua velhice, Eu estarei contigo; até tua senilidade, Eu te sustentarei; Eu te fiz e Eu te conduzirei, Eu te sustentarei e te libertarei."

Muitas vezes, o problema é que as pessoas pensam demais, e complicam aquilo que é simples.

A fé pura e a confiança em D'us têm sido nossa salvação no decorrer da História. Mesmo assim, muitas vezes nos sentimos esmagados pelos problemas que temos de enfrentar. Parecem intransponíveis. Como poderemos emergir da imensidão de problemas que são tão complicados?

Se apenas aprendêssemos com as experiências passadas. Soluções simples muitas vezes apareceram como se tivessem brotado do nada. Soluções simples para problemas complicados não costumam chegar pelo esforço humano, mas sim pela intervenção Divina. As crianças têm uma fé simples e confiam cegamente. É por isso que suas preces são tão preciosas. Devemos aprender com elas.

       
 
top