Qual o seu pedido?

indice
     
07.11.2003 - 12 de Cheshvan de 5764
     
 

Rabi Naftali de Ropschitz relatou que um czar russo estava inspecionando suas tropas na frente de batalha, quando um soldado inimigo fez mira contra ele. Um corajoso soldado russo atirou-se na frente do czar, afastou-o da linha de tiro, e portanto salvou-lhe a vida. O agradecido czar disse ao soldado que o recompensaria concedendo qualquer pedido que fizesse. O soldado reclamou que o sargento era muito cruel com ele, e pediu ao czar que ordenasse ao sargento para tratá-lo com mais consideração.

"Seu tolo!" respondeu o czar. "Você poderia ter pedido para ser feito oficial, e então o sargento teria de obedecer às suas ordens!"

Rabi Naftali comentou que ficamos perante D’us com uma variedade de pedidos tolos, esquecendo que a única solicitação que deveríamos fazer é para voltarmos à nossa terra de origem e à glória dos tempos antigos, e então todos os nossos pedidos seriam atendidos.

Quando agradecemos a D’us por nosso alimento e pedimos a Ele que continue nos sustentando, somos lembrados de não sermos tolos como o soldado, mas sim de fazer os pedidos mais importantes de todos – que voltemos à posição de favor aos olhos de D’us.

     
 
top