Antes mesmo da Criação, D'us já possuía um plano para o mundo.

A planta mestre, a Torá, foi entregue no Monte Sinai testemunhada por centenas de milhares de pessoas.

Os primeiros dois mandamentos foram pronunciados por D'us, mas o povo não aguentou o tremendo impacto; era como se suas almas fossem abandonar seus corpos, e então Moshê, o líder que guiou o povo judeu do deserto até se aproximar da terra de Israel, prosseguiu com os outros mandamentos. A cena foi o fato mais marcante de nossa história: o nascimento da nação judaica.

A Torá abrange todo o aprendizado passado de D'us para Moshê, e deste para as gerações seguintes. Tudo acabou sendo registrado através de centenas de milhares de volumes que compõem todos os ensinamentos de conduta, moral, preceitos e o código das Leis Judaicas.

Os Dez Mandamentos, As Sete Leis de Nôach, os Treze Princípios de Maimônides, as porções e suas mensagens e histórias lidas e estudadas semanalmente são apenas uma pequena parte da Torá incluídas aqui para você.

A sobrevivência milagrosa do povo judeu ao longo da história permeada por tantos sofrimentos e perseguições não se deve ao acaso. A Torá foi, é e sempre será nosso código de conduta e bênção de vida; o elo eterno entre D'us e o povo judeu.