Antecipamos diariamente a vinda de Mashiach e o despontar da Era Messiânica, uma era de paz global e existência elevada. Para algumas pessoas, porém, existe um mal-entendido sobre o que virá com este novo mundo. Visualizam sua vida anterior totalmente acabada. Pensam: tudo que eu construí e conquistei, os relacionamentos comerciais e pessoais, não farão mais sentido?

A palavra em hebraico para a Redenção Suprema, gueulá, implica que o oposto é verdadeiro. Gueulá é composto da palavra inteira golá (exílio) – a palavra para nossa presente condição – com a adição da letra alef, a primeira do alfabeto hebraico. Isto significa que o estado de gueulá inclui tudo que há de positivo que consiste na nossa vidaatual em golá. Tudo, mas com a adição do elemento de "alef."

O alef em gueulá refere-se ao "Mestre (alef) do Mundo". A condição de golá permite a existência do mal: considerações materiais distorcem a verdade Divina e permanecem entre o homem e seu Criador. Na era gueulá de Mashiach, o bem intrínseco de nossa vida atual virá à luz. Assim, o mundo de Mashiach não é uma negação do que somos agora. Ao contrário, é a perfeição e aprimoramento dos mesmos elementos.