Os 613 preceitos da Torá
     
Aqui você encontra disponíveis os 613 preceitos da Torá, organizados em 4 seções: Tipo, Atualidade, local e Pessoa clique sobre o menu de sua escolha e faça sua opção.
     
     

A soma total dos preceitos que nos foram ordenados por D'us, conforme consta na Torá, é de seiscentos e treze. Deles, duzentos e quarenta e oito são preceitos positivos e trezentos e sessenta e cinco são preceitos proibitivos.

O Talmud diz que os duzentos e quarenta e oito preceitos positivos correspondem ao número de membros do corpo humano, isto é, como se cada membro dissesse à pessoa: "Cumpra um preceito comigo"; e os trezentos e sessenta e cinco preceitos proibitivos correspondem ao número de dias no ano solar, que é como se cada dia dissesse à pessoa "Não cometa uma transgressão hoje".

A Torá é eterna, permanece atual em todas as épocas, mesmo que nem sempre possamos pôr todos seus preceitos em prática. Esperamos poder cumprir vários destes preceitos em breve, com a vinda de Mashiach, já que vários deles dependem da reunião da maioria dos judeus na Terra de Israel.

Por enquanto, cumprimos todas estas leis através do estudo das leis específicas de cada assunto. Por exemplo, ao estudar as leis dos sacrifícios, é considerado como se tivesse oferecido um.

   

Atenção: estamos revisando os 613 preceitos e acrescentando uma breve explicação para cada um.

Você pode visualizar os preceitos revisados clicando em "Tipo" e escolhendo "Obrigações" (os revisados estão com link). Ao terminar a revisão das obrigações, estaremos revisando as proibições.

Assim que todos 613 preceitos ficarem prontos, passaremos estas mudanças também para as outras procuras (Atualidade, Local e Pessoa).