Véu da noiva  
   
índice
  É necessário?
     
 

Existe a obrigatoriedade (lei) da noiva cobrir completamente o rosto ou é suficiente ela usar apenas um véu durante a cerimônia de um casamento religioso?

     
 

RESPOSTA:
O motivo pelo qual o rosto da noiva é coberto antes e durante a chupá é que este é um momento tão especial que atrai a Presença Divina. D'us fica literalmente pairando sobre o semblante da noiva. Por isso todos acham a noiva bonita – é lógico com D'us aí tão pertinho! Este é o motivo pelo qual muitas pessoas pedem para a noiva pensar neles durante a chupá, pálio nupcial, pedindo por sua saúde ou para terem filhos, etc.
Acontece que não devemos olhar para D'us diretamente tal qual Moshê Rabênu (Moisés) desviou seu rosto quando D'us falou com ele na sarça, no deserto. Assim sendo, as pessoas mais religiosas realmente colocam um véu mais opaco ou cobrem totalmente o rosto da noiva. Outras pessoas colocam um véu apenas simbolicamente. Ao conhecer o verdadeiro motivo de cobrir a noiva, certamente não será tão difícil usar um véu um pouco mais espesso.

Veja também:
Os costumes do casamento

 
   
top