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RESPOSTA:
Segundo a lei Judaica,
uma vez que algo tenha sido feito três vezes é considerado
como permanente. Isso é chamado de "chazacá".
Digamos que você decide tomar uma nova e boa resolução.
Se o fizer uma vez – sorte de principiante. Duas vezes – ainda
sorte de principiante. Se o fizer três vezes, então podemos
acreditar em você.
Portanto, o número três representa permanência. É
por isso que fazemos as coisas em trios, pois isso acrescenta força
às nossas ações. (Por exemplo, muitas preces são
repetidas três vezes; o lulav é balançado três
vezes em cada direção, etc.)
Do ponto de vista cabalista, sabemos que três é o número
da paz e da integração. O número dois representa
diferença, divisão – esquerda e direita, dar versus
restringir.
O três representa a integração de um e dois. (a integração
de dar e restringir, por exemplo, resulta em alguém retirando uma
faca de uma criança que deseja brincar com ela.)
O Zohar afirma que a Torá foi outorgada no terceiro mês do
ano judaico, a um povo que têm três grupos (Cohen, Levi e
Israel), através de Moshê, que era o terceiro filho da família
(depois de Miriam e Aharon). A própria Torá consiste de
três porções: Os Cinco Livros de Moshê, os Profetas
e as Escrituras.
A Torá é o manual da paz. Ela nos ensina como integrar corpo
e alma, o mundo físico com sua fonte espiritual.
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