Tefilá  
     
  Tempo para agradecer e pedir
   
índice
  Qual é a hora mais apropriada de recitar nossas preces?  
     
 

RESPOSTA:

Tefilá significa reza. Ou seja, um "telefonema direto" para D'us. Através dela, estaremos nos ligando com nosso Criador e percebendo como Ele está presente em todos os momentos de nossa vida.

A tefilá é fundamental na vida de um yehudi (judeu). É uma oportunidade de louvar a D'us pelo mundo que criou e pelos milagres que nele acontecem diariamente.

Na tefilá, também fazemos nossos pedidos, tanto as necessidades da vida pessoal de cada um, como as necessidade de todo o povo de Israel bem como da humanidade. E por fim, agradecemos a D'us por tudo: por ter nos escutado, pelo que nos faz a cada momento, pelo mérito de sermos Seus filhos.

Nossos Sábios estabeleceram três tefilot principais ao dia. São elas:
Shacharit, pela manhã, Minchá, a tarde, e Arvit, a noite. Em dias especiais, como Shabat e Yom Tov, temos ainda a tefilá adicional de Mussaf. Estas tefilot estão presentes no Sidur, livro de rezas. Porém, isto não significa que nossa tefilá deve limitar-se a estas horas. A qualquer momento, o ser humano pode expressar sua fé, "conversar" com D'us, fazer seu pedido, e é claro, agradecer pelas boas coisas que acontecem em sua vida. Nestas horas, não há a necessidade de usar a linguagem do Sidur. D'us entende todas as línguas, e mais do que isto, entende nosso coração.
Vale a pena aproveitar esta chance!

Você pode ler mais sobre a prece clicando aqui

 
   
top