Sustento  
   
  Por Que Trabalhar para Ganhar a Vida?
índice
     
 

Se você realmente confia em D’us, por que trabalha para ganhar seu sustento?

     
 

RESPOSTA:
Por Aron Moss

Se eu ficar sentado esperando o dinheiro cair do céu, isso não significa fé – significa falta de fé.

Este tipo de atitude significa que estou basicamente dizendo: Se o dinheiro cai do céu, é de D’us; porém se o dinheiro é ganho por meio de investimentos inteligentes ou trabalho duro, D’us não o fez, fui eu que fiz. Eu limitei D’us relegando Seus poderes ao sobrenatural. Estou dizendo que quando eu faço alguma coisa da maneira natural, eu o fiz por mim mesmo; D’us nada teve a ver com isto.

O Judaísmo diz o contrário: Aquele que realmente acredita é aquele que trabalha, mas sabe que o sucesso ou falha de seus esforços não está em suas mãos, mas nas mãos de D’us. Nossos esforços são o recipiente, mas é D’us que preenche o recipiente com Sua bênção.

Esta filosofia é tanto libertadora quanto exigente. Ela nos liberta de preocupacões com o resultado – que está nas mãos de D’us. Porém coloca o ônus sobre nós – temos de fazer o trabalho para que D’us nos dê Sua bênção.

Isto não se aplica apenas a ganhar o sustento, mas em todas as áreas do esforço humano. Quer estejamos procurando nossa alma gêmea, a cura para uma doença, ou sendo atacados por um inimigo, não esperamos que D’us faça um milagre. Nós nos levantamos e fazemos o que precisa ser feito, sabendo o tempo todo que o sucesso de nossas ações vem do Alto.

Em última análise, quando fazemos o esforço mas damos o crédito a D’us, até nós podemos fazer milagres.

 
   
   
top