Shabat  
   
índice
  Trabalho
     
 

Como posso parar de trabalhar no Shabat se é o dia quando faço mais negócios?

  por Rabi Tzvi Freeman  
 

RESPOSTA:
Você nasceu neste mundo e seu tempo é limitado. Enquanto está aqui, a decisão mais importante que toma é: "Quem manda aqui?"

Você pode decidir que quem manda é o mundo. Ele estabelece as regras, e é grande e assustador. Você tentará extrair dele o máximo que puder sem se queimar muito. Mas infelizmente, você precisará trabalhar no Shabat – esta é uma das regras. Ou você pode decidir que quem manda é você. Quem sabe, talvez você vença. Mas haverá alguma competição dura – alguns bilhões de pessoas lá fora pensam da mesma forma.

A terceira alternativa é decidir que quem manda é Aquele Que Fez Este Lugar. Você somente está aqui como Seu representante. Ele diz: "Deixei alguns detalhes do mundo para você arrumar. Tente fazer o melhor possível. Estarei lá para ajudá-lo."

Ora, este Grande e Formidável D’us para quem você trabalha não está planejando facilitar as coisas. Você pode apostar que Ele apresentará alguns fortes desafios ao longo de seu caminho. De que outra maneira Ele conseguiria que você se esforçasse ao máximo? Mas você pode também descansar com a certeza de que Ele está a seu lado a cada passo do caminho. E é Ele quem manda. Cem por cento.

 
   
top