Riqueza  
   
índice
  Os judeus são todos ricos?
     
 

Todos os judeus são ricos e mandam no mundo. Já ouvi dizer que no solo de Israel será descoberto algum material muito precioso, que levaria as nações a se juntarem e fica em Jerusalém. Vocês sabem algo a esse respeito ?

 
     
 

RESPOSTA:

Bem vamos por partes. Antes de mais nada, tome sempre cuidado com as fontes onde busca suas referências, a maioria é manipulada, fundamentada em mitos e falsos conceitos, com a intenção simplesmente de incitar o ódio e inveja promovendo o anti-semitismo, anti-judaismo, que é tudo uma coisa só. Há quem troque os nomes a pretexto de seccionar o judaísmo como se raça, religião, cultura, nação fossem desvinculáveis.
Se você fizer um levantamento das entidades judaicas e laicas que são auxiliadas pela comunidade judaica irá se surpreender. Os judeus fazem parte do grupo mais filantrópico do mundo. Isto porque a Torá é um alicerce de ética e sabedoria na vida de todo judeu, onde amar ao próximo e dar tsedacá (caridade, ou melhor, praticar atos de justiça) está na alma e no sangue de um judeu. Há hoje muitos judeus pobres auxiliados pela comunidade vivendo abaixo da linha de miséria.

Sobre mandar no mundo… de onde você tirou esta idéia? Já contou quantos somos em número? A porcentagem que representa nossa população diante do contingente mundial?
Mas talvez este conceito venha do fato de influenciarmos não na quantidade, mas na qualidade do material que não é de nossa autoria, mas Daquele que nos criou e que nos conduziu milagrosamente aqui até hoje.

Então os judeus são todos ricos… Bingo! Você tem razão! A riqueza legítima de nosso povo vem do fato de termos recebido um legado Divino, a Torá. Termos construido uma moradia para D’us na Terra, conforme Suas instruções que resultaram no Primeiro e Segundo Templos Sagrados. E embora nossas fontes sejam distintas, você também está certo ao afirmar que há um tesouro bem no centro de Israel, em Yerushalayim: o cotel, ou Muro das Lamentações, que representa as muralhas que cercavam o Templo, onde Yaacov teve seu sonho e percebeu que tratava-se de um local Sagrado onde emana ininterruptamente as bIençãos de D’us e onde em breve será reconstruido o Terceiro Bet Hamicdash, reunindo todos os judeus na Terra Santa com o reconhecimento de todos os povos sobre a grandeza e Unicidade do Criador.


Veja mais: Quem é rico?
 
   
top