Reza  
   
índice
  Como estabelecer o link?
     
 

Como estabelecer um link direto com D’us? A oração que tem que ser feita só dentro do padrão do Sidur ou podemos orar alieatoriamente,com nossas palavras? Pode-se pedir ou exigir algo da divindade? Como orar??

 
     
 

RESPOSTA:

No judaísmo existe a obrigação de todo e cada judeu cumprir as mitsvot. O pensamento, intenção, sentimentos não expressam seu valor enquanto não existe ação. Através da tefilá, na ordem estabelecida no Sidur, nos conectamos com D'us.

Ao colocarmos tefilin com as preces apropriadas estabelecemos a conexão. Ao acender velas de Shabat existe uma reza especial para o momento. No entanto, em todos estes atos, nos quais buscamos uma união com o Altíssimo, podemos e devemos realmente aproveitar o momento propício para revelar nossos sentimentos, pedidos ou mesmo exigências de forma pessoal e íntima. Mesmo tendo que seguir uma ordem de preces estabelecidas, devemos realizar com toda nossa cavaná, verdadeira intenção, e dedicar neste momento toda nossa mente e coração. Este já é por si só o toque pessoal e individual de cada um ao recitar as preces, ou realizar cada mitsvá.

O canal está sempre aberto. Depende de nós o percebermos ou não.

 
   
top