Religiosos

 
   
índice
  Um modelo a seguir?
     
 

Na verdade, queria fazer um comentário.O judaismo é precioso, no entanto alguns religiosos se apoderaram do mesmo e apesar de ensinarem a ética da Torá, observamos, incrédulos, agirem de modo oposto ao que a Torá nos ordena. Eles deveriam ser nossos modelos! O que é pregado não é praticado levando muitos a se afastarem do judaísmo ou no mínimo, se decepcionarem com ele. Isto me revolta e imagino o que D’s pensa de tudo isto e como irá receber estas pessoas "religiosas" quando chegarem "lá em cima"…

     
 

RESPOSTA:

Não estou em posição de julgar ninguém ou a atitude de pessoas a quem você se
refere. No entanto há coisas básicas e verdades com as quais lidamos ou temos como base em nossa vida. Resumindo, vou colocar desta forma:

  • D'us é único,
  • A Torá é perfeita.
  • a exceção não é regra e
  • D'us cncedeu o livre arbítrio.

Com certeza nos inspiramos através do exemplo daqueles que nos transmitiram os valores e caminho da Torá e mitsvot, não apenas através do estudo, mas principalmente através de seu exemplo, na prática. Devemos nos aprofundar nas lições de nossos líderes e de todos aqueles que praticam o judaísmo na sua forma mais pura e genuina. Mas precisamos ter sempre em mente que os mesmos estão sujeitos a falhas; D’us e a Torá jamais.


Esperamos ter lhe ajudado.

 
   
top