Preces  
     
  Por que verbalizar?
índice
     
 

Por que devemos verbalizar a prece? Uma vez que D'us conhece nossos mais secretos pensamentos, por que não apenas meditar? Uma vez que D'us sabe o que é melhor para nós, deveríamos ter confiança de que Ele nos dará tudo o que precisamos.

     
 

RESPOSTA:

Não rezamos para informar a D'us sobre algo, pois Ele, de fato, sabe melhor do que nós do que precisamos. Rezamos para nos conscientizar de nossa dependência de D'us. Às vezes tentamos nos iludir que controlamos nosso destino. Podemos pensar que o que fazemos ou transpiramos são de fato causa e efeito. Portanto, devemos ser lembrados com freqüência que, exceto onde se aplica o princípio do livre arbítrio moral, nosso destino é controlado por D'us.

E por que verbalizar a prece? A fala nos caracteriza como humanos e nos distingue das formas inferiores de vida. Sem dúvida os animais pensam e sentem, mas apenas os seres humanos podem falar. Ao ficarmos frente a D'us, precisamos lembrar que somos humanos e que, como tal, nossas metas e comportamento devem ter a dignidade de humanidade.

 
     
 

 

top