Prece  
   
índice
  Para que rezar?
     
 

Estou um pouco confuso sobre a idéia de rezar para que D'us nos ajude numa determinada situação ou conceder-nos alguma coisa. Se D'us fez a situação da pessoa daquela maneira, então Ele queria que fosse assim. Ele sabe o que é bom para a pessoa. Portanto, por que alguém deveria rezar para mudar a situação? Se D'us sabe o que é melhor, de que adianta rezar?

     
 

RESPOSTA:
por Tzvi Freeman
Sim, o conceito de prece é confuso. Confiamos em D'us, de que Ele é bom e faz tudo para o bem. Acreditamos que Ele tem perfeito conhecimento de tudo, e que tudo está sob Seu controle. E pedimos a Ele que mude as coisas e as faça boas. Sim, isso parece uma contradição.

Portanto, pense sobre isso dessa forma: D'us deseja que as pessoas rezem a Ele. Mais ou menos como os pais querem que um filho apanhe o telefone e diga: "Oi, Mamãe e Papai." Além disso, Ele deseja que as coisas progridam em Seu mundo por meio de consulta mútua. Ele quer que nós estejamos envolvidos em entender o que é bom para nós e fazer isso acontecer – não importa o quanto Seu próprio entendimento e capacidade seja melhor que nosso entendimento e capacidade.

É disso que trata a prece: a união entre você e D'us. Pense na prece como D'us falando com Ele mesmo – através de você. Na prece, você e D'us são somente um.
Portanto, peça tudo que precisa. Mas tenha em mente a Quem você está pedindo. E pergunte-se o que está fazendo para retribuir. Que tipo de parceiro é você?

 
   
top