Origem de D'us  
   
índice
  D’us veio de "algum" lugar
     
 

Tudo no mundo vem de algum lugar, assim como nós viemos de D'us, certo?! E D'us, veio de onde?

     
 

RESPOSTA:

Como você mesmo colocou corretamente na sua pergunta: "tudo no mundo vem de algum lugar", porém D'us está acima do mundo, algo as vezes difícil para o ser humano limitado, compreender perfeitamente.

Segue aqui trecho inicial do artigo Alívio para a ansiedade, da Cabalaterapia de nosso site (parte 15):

Contemplando a grandeza de D'us

Existem, naturalmente, muitas facetas para a grandeza de D'us, pois o Todo Poderoso é infinitamente notável em um infinito número de maneiras. O aspecto mais completo de Sua grandeza, entretanto, é a natureza absoluta de Sua existência.

O fato de que D'us criou e continua a criar o universo coloca a natureza de Sua existência em contraste direto com aquela de tudo o mais que existe.

Pois enquanto tudo o mais deve sua existência a D'us, Sua existência é intrínseca, ou seja, não depende de nada mais.

Isso significa que embora outras coisas realmente existam, sua existência não lhes pertence; sua vida depende de D'us, e está sujeito a Seu desejo para que continue existindo.

Em termos da realidade absoluta, apenas D'us existe realmente. Como está escrito: "não há nada além d'Ele." Tudo o mais é parte de uma realidade dependente ou relativa. Se D'us deixasse de desejar que algum aspecto da realidade exista, esse imediatamente cessaria de existir. Tudo o mais além de D'us é essencialmente nada; Ele é o único algo verdadeiro.

Você pode ler o artigo completo clicando aqui

   
top