Casamento misto  
   
índice
  Poderiam facilitar?
     
 

Por que minha noiva não pode se converter simples e rapidamente?

     
 

RESPOSTA:

Justamente por ela ser sua noiva, a conversão já se torna nula.O Judaísmo, ao contrário de outras religiões, não procura converter e a princípio desencoraja convertidos em potencial. Somente aqueles que são realmente sinceros e têm os motivos corretos são aceitos como convertidos. O "teste" para saber se alguém está realmente disposto a se converter é se ele ou ela está dedicado a aprender Torá e a viver segundo suas leis e estilo de vida. Qualquer pessoa que esteja interessada em se converter para agradar um parceiro, ou mais provavelmente, a família do parceiro, obviamente não é alguém cujo compromisso é com a Torá e com uma vida judaica. A questão logo surge quando a pessoa é questionada se ela se converteria se o relacionamento acabasse.

Converter-se ao Judaísmo não é um evento de um dia, um "oba-oba", um "Happy hour" que quase sempre acaba se revertendo em um afastamento definitivo de um judeu do judaísmo comprometendo todas as gerações. É uma mudança e um compromisso para a vida toda. O indivíduo somente pode fazer isso se sentir fortemente a importância de aceitar as responsabilidades inerentes de ser judeu. Teria de ser alguém que já passou muito tempo aprendendo e estudando a Torá e escolheu, por si mesmo, buscar o processo de conversão. Isso não equivale a dizer que não há ninguém que estude Torá ou decida se converter pelos motivos certos, embora o incentivo inicial possa ter sido outro.

Porém é essencial assegurar-se ANTES de ocorrer a conversão, de que isso está sendo feito pelo indivíduo, e não por qualquer outra pessoa. Caso contrário, a pessoa tem um motivo oculto, que não é o de tornar-se judeu.

 
   
top