Magia negra  
   
índice
  Merece crédito?
     
 

Devo dar crédito a magia negra?

     
 

RESPOSTA:

D'us é a Força. Ele é Um, mas para nos dar livre arbítrio, Ele criou a Luz e Escuridão. Ambas vêm d'Ele, mas somente uma é Sua vontade.

A escuridão não existe. É meramente a ausência de luz. Nesses lugares escuros as trevas podem ser domadas para criar aquilo que se tornou conhecida como magia negra.
A mágica popular (que é meramente ilusão), e especialmente a magia negra (que é de verdade), obscurece a linha entre a realidade e a impossibilidade, nublando o escopo do domínio humano sobre a natureza e em última análise tirando D'us do cenário.

Seja puro
Desculpem-me os Harry Potters, mas a Torá declara: "Seja puro com D'us." (Devarim 18:13), o que significa: a magia negra torna você impuro com D'us. Para estas pessoas que querem preencher sua vida em busca do controle do universo, tentando abalar de maneira sobrenatural as barreiras da física, fazendo experiências com o oculto e com o extra-sensorial, ele torna-se impuro e se afasta totalmente da fonte da vida, Daquele que dá origem e governa o mundo e a todos nós: D’us.

Não seja D'us

Se Ele quisesse que nós conhecêssemos o futuro, seríamos todos videntes. Se Ele quisesse que falássemos com os mortos, os mortos nos responderiam. D'us é melhor como D'us do que nós somos, portanto confie em D'us e não em coisas ocultas. Deixe o seu futuro e o universo em Suas mãos e não acredite que algo impuro seja capaz de prejudicar um único fio de cabelo existente em seu corpo.

Não pratique nem acredite no poder da magia negra

O principal nisso tudo é simples: não pratique magia negra, nem acredite nela. Qualquer coisa que constitua autêntica magia negra, a Torá condena. Isso inclui feitiçaria, necromancia e coisas similares a ocultismo.