JC  
   
índice
  Um judeu pode acreditar nele?
     
  Fui abordado na praia por um sujeito estranho. Ele me ofereceu um Novo Testamento em yidish e disse que muitos judeus foram "salvos" ao aceitarem Jesus como o Messias. Eu simplesmente o ignorei. Então vi um enorme anúncio das mesmas pessoas no jornal. Minha pergunta: Um judeu pode acreditar em Jesus?  
     
 

RESPOSTA:

Claro que um judeu pode acreditar em Jesus. Assim como um vegetariano pode apreciar um belo bife de alcatra, um ativista da paz pode se juntar a uma violenta manifestação, e um ditador que prega o martírio pode se render aos inimigos. Desde que a lógica e o raciocínio sejam suspensos, tudo faz sentido!

Creio que sua resposta para aquele missionário foi a melhor possível – ignorá-lo. O trabalho missionário não é um fenômeno novo. Algumas seitas cristãs acreditam que seu messias somente voltará quando os judeus o aceitarem. No decorrer da História os judeus foram ameaçados com morte, tortura e expulsão se não se convertessem. Mais recentemente, missionários se voltaram aos membros mais fracos da nossa comunidade – os idosos, novos imigrantes e os carentes – numa tentativa de explorar sua vulnerabilidade. Todas essas tentativas tiveram pouco ou nenhum sucesso. Sejam ou não religiosos, os judeus são relutantes em desistir de seu Judaísmo.

Eles vieram então com um novo plano. Em vez de exigir a conversão, ofereceram aos judeus permanecerem judeus, e "completarem" seu Judaísmo aceitando Jesus. Assim nasceu seitas como esta “Jews for Jesus” (Judeus para Jesus) ao lado de tantas outras revestidas, encobertas, maquiadas, falsificadas...

Este é um movimento de não-judeus que se fazem de judeus adotando nomes judaicos. Geralmente eles têm um membro que é judeu, geralmente alguém ignorante do Judaísmo ou com problemas psicológicos. São impostores.

Todas as religiões são livres para apresentarem sua crença no mercado livre de idéias. Porém se precisam recorrer a táticas trapaceiras então obviamente eles nada têm a oferecer para pessoas inteligentes.

 
   
   
top