Doença  
    índice
  Como transmitir esperança e ânimo?
     
 

Minha amiga sofre de esclerose múltipla há quinze anos. Atualmente ela está num sanatório com falência nos rins, e está recebendo alimentação intravenosa. Os médicos dizem que ela morrerá em um mês. Você tem algumas palavras de consolo?

     
 

RESPOSTA:

Minhas bênçãos para muita força e que sua amiga tenha uma pronta recuperação.

Os médicos são autorizados por D’us a curar. Eles não tem o poder de prever o fim da vida. A vida está nas mãos de D’us, e devemos sempre lembrar disso, confiar n’Ele.
Sugiro, portanto, que você e ela vivam com essas duas ideias em mente:

1 – Vivam com o conhecimento que D’us cria cada um de nós, e tem um propósito para nós a cada momento que vivemos. Outro momento da vida significa mais uma oportunidade de passar algum tempo com um ente querido; outra chance de cumprir uma mitsvá e assim criar uma conexão eterna com o Criador. Viva a vida e aprecie cada momento. Vida a vida e ajude os outros a apeciá-la a cada dia.

2 – Viva com o conhecimento de que D’us está nos assistindo, e Ele é Todo Poderoso. Não importa qual seja a situação, podemos sempre rezar para Ele por uma completa e breve recuperação. Nas palavras de nossos Sábios, “Mesmo que uma espada afiada esteja encostada ao seu pescoço, não se desespere.”

Seria aconselhável pedir uma bênção especial e uma prece, escrevendo uma carta para o Rebe em chabad.org.br

 
    top