Dinossauros  
    índice
  Existiram ou foram "implantados"?
     
 

Sempre acreditei na idade do universo como a Torá apresenta; pouco menos de 6.000 anos. E por defender isso, já fui questionado sobre a existência dos dinossauros, de como eles caberiam neste período. Negar que eles existiram, creio não ser possível, pois há provas concretas. A questão é: há quantos anos?

     
 

RESPOSTA:

Segue aqui trecho de uma carta do Rebe sobre a idade do Universo que trata dos dinossauros.

A discussão sobre a descoberta de fósseis não é, de modo algum, prova conclusiva da grande antigüidade da Terra pelas seguintes razões:

a) Em vista das condições desconhecidas de temperatura, pressão, radioatividade, catalisadores, etc., que existiam nos tempos "pré-históricos", condições que poderiam ter causado reações e mudanças de uma natureza e ritmo inteiramente diferentes dos processos regularmente conhecidos hoje, não se pode excluir a possibilidade de que os dinossauros existiram há 5700 anos e fossilizaram-se sob terríveis cataclismas naturais ao longo de uns poucos anos, em vez de milhões de anos, uma vez que não possuímos quaisquer critérios de medições ou cálculos sob tais condições desconhecidas;

b) Mesmo presumindo que o período de tempo que a Torá permite à idade do mundo seja absolutamente curto demais para a fossilização (embora não vejo como se pode ser tão categórico), ainda podemos aceitar facilmente a possibilidade de que D'us criou fósseis, ossos ou esqueletos prontos (por razões que só Ele conhece), assim como Ele poderia criar organismos vivos prontos, um homem completo e produtos acabados como petróleo, carvão ou diamantes, sem qualquer processo evolutivo.

Com relação à questão, se o acima (b) for verdade, por que D'us teve de criar fósseis, em primeiro lugar? A resposta é simples: não podemos saber a razão pela qual D'us escolheu esta maneira de criação em detrimento de outra e, qualquer que seja a teoria de Criação aceita, a pergunta permanecerá sem resposta. A questão: "por que criar um fóssil?", não vale mais que a pergunta: "Por que criar um átomo?". Com certeza, tal pergunta não pode servir como argumento sólido, muito menos como base lógica para a teoria da evolução.

 
    top