Depressão  
   
índice
  Na visão judaica
     
 

Gostaria de saber a posicao se vcs sobre o tema depressão, sobre o qual nao encontrei nada no site.
Grato

 
     
 

RESPOSTA:

A depressão pode, como muitas vezes ocorre, ter uma causa física, ligada a um desequilíbrio do organismo, neste caso se fazendo necessário orientação médica com prescrição de medicamentos que conseguem reverter o quadro e tornar a pessoa mais positiva e disposta novamente.

Sobre depressão como um estado temporário de espírito, há muitas fórmulas de ser contornada. A primeira é ao olhar meia garrafa, enxergar que metade está cheia (e não sempre ficar fixado, na metade vazia). Saber que a felicidade, paz e bênçãos na vida depende muito mais de nós e quase que totalmente de nossos atos, para que nos tornemos um recipiente adequado para a bondade Divina, do que de outros fatores que não se encontram sob nosso controle. D'us nos deu um grande legado que é o livre arbítrio. Sempre é tempo de rever nossa vida, nossos relacionamentos o que estamos realizando de positivo, o que gostaríamos de estar fazendo para nos sentirmos de bem com a gente e com o mundo e com as pessoas a nossa volta.

Prorrogar estas dúvidas pode causar angústia e depressão. Ao invés de mentalizar apenas nosso problema, devemos visar soluções. Importar-se com o próximo e praticar atos de bondade pode nos dar uma sensação de sermos úteis para as pessoas, queridos por elas, mas principalmente de que somos realmente alguém e que nossa medida vai além de um corpo ou espaço físico que ocupamos: a dimensão de um ser humano é ilimitada e cabe a ele descobrir e ampliar sua atuação: não é uma tarefa fácil nem mágica, mas certamnete possível e que vai deixar a depressão bem longe (sem tempo para existir!), pois todos os momentos serão preenchidos com tarefas, com a força vital que nos impulsiona a agir, fazer acontecer, rumo a conquista de uma vida mais significativa, e portanto, certamente mais feliz.

 
   
top