Cozinha Casher  
    índice
  Como conciliar...
     
 

Como posso manter uma cozinha casher quando meu marido quer cozinhar camarões? Tanto ele como eu viemos de famílias não-observantes. Agora, no entanto, eu desejo começar a me manter casher, mas ele não tem interesse em fazê-lo. Como devo proceder?

     
 

RESPOSTA:

Saiba que você não está sozinha neste dilema – é freqüente um casal se tornar mais observante, e cada um se mover num ritmo diferente; um deseja começar a manter-se casher, o outro ainda não está pronto para fazê-lo. E também ocorre com freqüência que um cônjuge quer se tornar observante enquanto o outro ainda não está preparado para dar este passo.

A melhor maneira de lidar com isso é negociar. Se você não vinha se mantendo casher, obviamente precisa recasherizar sua cozinha. Você provavelmente tem alguns utensílios “não-casherizáveis”. Separe-os para seu marido usar. Designe uma área na cozinha para ele, onde possa cozinhar seu camarão (talvez seja bom dar-lhe um ou dois queimadores) ou aquecer sua comida chinesa. Peça-lhe que use somente este local e estes utensílios para a comida não-casher, e deixe os novos utensílios e os que foram casherizados para uso exclusivo da cozinha casher.

Agradeça a ele por ser tão compreensivo com suas necessidades. Assim você respeita os desejos dele, enquanto ele respeita os seus. Agradecendo a cada vez que ele cooperar, e dando-lhe espaço, você conseguirá muito mais.

Preparare um prato delicioso casher e tenho certeza que ele não irá resistir... Poderá ser muito mais saboroso para o paladar dele do que os camarões que costuma comer. Pois junto com os ingredientes terrestres a comida casher está imbuída de temperos espirituais únicos e genuínos; alimenta o corpo e a alma.
Boa sorte neste importante passo em sua vida!

 
    top