Conselhos  
   
índice
  A quem recorrer?
     
 

Quando estamos numa situação onde não sabemos se estamos no caminho correto, onde a razão nos fala uma coisa e o coração diz outra, o que devemos fazer?

     
 

RESPOSTA:
"Tassê lechá Rav". A Torá aconselha cada judeu a adquirir para si um mashpia, amigo conselheiro (no caso de um homem) ou uma mashpiá, amiga conselheira (no caso de uma mulher), com quem possa se aconselhar e ter certeza de estar tomando boas decisões na vida.

Para estas ocasiões confusas é sempre aconselhável falar com seu mashpiá ou sua mashpia, que deverá ter conhecimento profundo de Torá, ser sensível, sincero, saber guardar segredos e lhe dar bons e sábios conselhos.

Se você ainda não buscou alguém assim, meu conselho é fazê-lo logo. Você sentirá um alívio em poder compartilhar com alguém experiente, que lhe compreende e possui bom discernimento para orientá-lo como tomar boas decisões na vida. É possível que depois de acostumar-se a ter uma pessoa tão próxima ao seu lado, você acabe falando para si próprio: "Como é que não pensei nisto antes?"

 
   
top