Chalav Yisrael

 
   
índice
  Qual a necessidade
     
 

Se você sabe que o leite vem de um animal casher, por que precisa de supervisão rabínica?

     
 

RESPOSTA:

Os Rabinos decretaram que a ordenha deve ser supervisionada por um judeu, para assegurar que o leite de um animal não-casher não foi adicionado ao leite casher. O leite supervisionado é chamado "Chalav Yisrael" – "Leite Judaico".

Esta lei também tem um motivo espiritual. Sabe-se que beber leite não supervisionado provoca dúvidas na fé. O leite pode até ser 100% de um animal casher, mas se não havia um judeu presente durante a ordenha, tem o efeito de reduzir a fé em D’us.

Somos especialmente advertidos a evitar dar a bebês e crianças produtos que venham do leite não-supervisionado. Como o corpo das crianças está em processo de desenvolvimento, temos o cuidado de dar-lhes uma dieta saudável e balanceada, pois a privação de uma vitamina pode ter efeitos drásticos a longo prazo. Da mesma forma, as crianças também estão no processo de desenvolvimento espiritual para toda a vida.

Esforçamo-nos para instilar nelas uma crença inabalável em D’us, e a influência do leite não-supervisionado pode minar este crucial alicerce espiritual.

A certificação rabínica sobre o leite é necessária primeiro para assegurar que durante todos os processos de ordenha, homogenização, embalagem, etc., não houve alguma mistura de alimentos proibidos (incluindo preservativos, vitaminas, flavorizantes, etc.). Isso é especialmente importante nas instalações industriais modernas de processamento de alimentos.

Leite casher supervisionado; faz bem ao corpo e à alma!

 
   
top