Atração  
    índice
  Como reagir
     
 

Caro Rabino,
Estou tendo um problema com um amigo meu. Parece haver uma atração entre nós, algo que eu não queria que acontecesse. Amo meu noivo e não quero me afastar ou prejudicar nosso relacionamento. Há um potencial para muito sofrimento nessa situação, especialmente considerando que a esposa de meu amigo também é muito minha amiga. De qualquer forma, é uma teia com muitas aranhas e não sei como sair dela. Se meu amor pelo meu noivo é verdadeiro, como é possível que essa atração seja tão forte?

     
 

RESPOSTA:
Por Aron Moss
O verdadeiro amor não significa que você não possa ser atraída por outra pessoa. E ser atraída por outra pessoa não significa que você não ama seu noivo ou que ele não seja sua verdadeira alma gêmea. Tudo isso significa que você é humana. Às vezes temos expectativas não realistas sobre nós mesmos – que quando eu encontrar o Sr. Certo terei olhos somente para ele. Porém a realidade não é assim.

Você pode estar casada e feliz durante muitos anos – até mesmo com o Sr. Certo – e ainda se sentir atraída por outra pessoa. Você não pode controlar isto: é instintivo. O que pode ajudar é aquilo que você faz a respeito. Você não é forçada a agir pelos instintos. Nem sempre pode controlar aquilo que sente, mas o que faz a respeito desses sentimentos está ao seu alcance.

Se você está comprometida com seu noivo então tem de ser exclusivamente dele. Isso significa que você coloca seu relacionamento com ele acima de qualquer outra preocupação.

Isso pode significar que você não pode continuar a socializar com aquela outra pessoa por quem se sente atraída. Mesmo que isso represente m rompimento da amizade com a esposa dele, o que é mais importante – seu futuro casamento ou seu relacionamento com ela? Este pode ser um passo difícil, mas se você não o der corre o risco de prejudicar desnecessariamente quatro vidas.

Você está enfrentando um teste importante. Sua lealdade e comprometimento estão sendo desafiados. A questão é: você fará aquilo que tem vontade ou fará o que é certo?

Veja isto como uma oportunidade de levar seu relacionamento com seu noivo a um nível totalmente novo. Mostre a si mesma que embora sua lealdade esteja sendo fortemente desafiada, a profundidade de seu compromisso com ele é ainda mais forte.

 
    top