Antisemitismo  
    índice
  Significado
     
 

Porque os judeus são perseguidos?

 
     
 

RESPOSTA:

Muitos judeus em muitas gerações se fizeram a mesma pergunta. Por que tanto ódio foi, e ainda, em alguns grupos ou locais, é manifestado contra os judeus?

Não deveria haver nenhum motivo para ódio, mas pessoas e povos conseguiram achar uma "razão" (irracional) para agir contra os judeus, perseguindo-os, aplicando fortes sanções,confinando-o em guetos, causando dores e exílio físico, e o que é pior, espiritual, e tentando inúmeras vezes dizimá-lo.

Quais eram estes motivos?

Aqui apenas alguns deles: os gregos, romanos, babilônios queriam impor seu domínio e seu idealismo e seus valores como culto ao homem, seus tributos físicos e aos prazeres mundanos: tentaram expulsar D’us da vida dos judeus proibindo-os de praticar os preceitos Divinos, profanando o Templo Sagrado e até destruindo-o.

A igreja através das cruzadas e inquisição foi uma das maiores patrocinadoras deste enraigado ódio e total intolerância aos judeus: queriam impor seus ideais e sua crença como a única opção entre viver ou morrer (na fogueira foram queimados volumes de livros sagrados e rolos da Torá, e milhares de judeus perseguidos foram jogados em suas labaredas assistidos por multidões que testemunharam estes atos bárbaros).

O nazismo que abraçou seu país e levou multidões ao desejo fanático e desenfreado de criar uma "raça pura" movidas apenas pelo ideal de um homem desequilibrado que foi capaz de exterminar milhões de judeus, e não apenas judeus, como negros, ciganos, etc. Mas não sem antes tortulá-los ao longo dos infinitos corredores da morte, entre o caminho que os conduzia desde os trilhos de trem, aos campos de concentração, às filas para o "banho" (câmeras de gás) e às experiências macrabas jamais imaginadas por uma mente humana ser possível realizar com outros seres humanos.

Mais motivos?

Não há motivos. Ódio gratuíto, imposição, intolerância e fanatismo; a história judaica possui inúmeros relatos registrados para que atos como estes jamais voltem a ocorrer, mas jamais sejam também esquecidos. A maior prova de todo este ódio não ter sido eficaz é que corpos físicos foram exterminados, mas jamais povo algum ao longo da história conseguiu exterminar a alma judaica eternamente existente em cada judeu.

 
    top