D’us  
     
  Pode-se ser judeu sem acreditar? 
índice
     
 

Como um judeu pode ser judeu sem acreditar em D'us? A resposta que recebi foi que não importa se ele acredita em D'us, precisa apenas ser uma boa pessoa. Isso pode estar certo? Muitos 'judeus" que conheço não crêem em D'us ou na alma. Como podemser judeus?

     
 

RESPOSTA:

Um judeu – e a esse respeito qualquer pessoa – tem uma centelha Divina, uma alma, em virtude do fato que D'us a criou com uma alma, à "Divina imagem." Esta alma permanece intacta independente da maneira que se comporta ou se afirma acreditar em D'us ou não. Não é o comportamento ou a crença que determinam a imutabilidade da alma, ao contrário: a alma nos convoca a atingirmos maiores altitudes em nosso relacionamento com D'us. Entretanto, a pessoa pode, exercendo seu livre arbítrio, optar por manter a alma latente e submergir no estado subconsciente, com nenhuma expressão num nível consciente. Mesmo assim, a alma terá seu dia.

Eu iria uma passo além e diria que creio que todos acreditam em D'us; pode ser que alguns O chamem por outro nome. Mas pergunte ao ateu se ele tem uma única personalidade, se seu amor é real, se sua dor é autêntica – somente se ele responder 'não' a estas perguntas eu aceitaria sua negação de D'us.

Para concluir: discordo completamente de quem lhe disse que: "Não importa se eles acreditam em D'us, precisam apenas ser boas pessoas."

1 – É importante se eles acreditam em D'us, e não apenas serem 'boas pessoas.' Eu argumentaria ainda que a pessoa não pode ser incondicionalmente boa sem D'us.
2 – A alma permanece intacta, não importa o que alguém faça ou afirme.


3 – Todos acreditamos em D'us; apenas precisamos de ferramentas para permitir que D'us em nossa vida possa emergir e expressar-se. Repetindo a velha pergunta: "Onde D’us está?" E aqui a resposta que talvez você já saiba ou tenha ouvido falar: "Em todo lugar onde Lhe permitem entrar!"

 
     
 

 

top